O choro de um adolescente chamou a atenção de policiais e de outras pessoas que presenciaram o fato na noite de terça-feira, no bairro Camobi, em Santa Maria. O adolescente, que tem 17 anos, recém havia sido apreendido após uma tentativa de assalto na saída de uma agência bancária na região leste da cidade.
Policial reage a assalto e apreende adolescente em Santa Maria
Após tentar assaltar e ser rendido pela vítima, que era uma policial civil, e depois ser detido por policiais militares, o adolescente caiu no choro após receber conselhos de um dos brigadianos.
- Quando algemei ele, conversei com ele. Disse "tu não tens vergonha de tentar assaltar uma mulher com filhos. Sai dessa vida em quanto há tempo, estuda, trabalha, sabe que teu destino, se seguir assim, é cadeia ou cemitério - conta o policial, que preferiu não ter o seu nome revelado.
A tentativa de assalto ocorreu por volta das 19h, na Avenida Evandro Behr. A vítima, que é policial civil em Silveira Martins, saía da agência e chegava ao seu carro quando o adolescente anunciou o assalto. Ele estava com um cabo de guarda-chuva, simulando uma arma. A policial conseguiu pegar a arma dela, que estava dentro do carro. Ela rendeu o suspeito e deu voz de prisão a ele. Depois, a BM foi acionada e deteve o adolescente.
Ele foi encaminhado para a Delegacia de Polícia de Pronto-Atendimento (DPPA). Por determinação do Ministério Público (MP), foi liberado. Ele não tinha antecedentes por atos infracionais.