Durante dois meses, Zero Hora produziu longa reportagem sobre a vida do deputado Mário Jardel (PDS). A história é dramática. Vai desde o antigo centroavante goleador campeão da Libertadores pelo Grêmio, ídolo em Portugal e duas vezes maior artilheiro da Europa até o homem de vida desregrada que admitiu o uso de cocaína no passado e ganhou nas últimas eleições o crédito de 41 mil votos com o qual se tornou parlamentar no Rio Grande do Sul.
Para retratar as duas imagens de Jardel, ZH investigou em Fortaleza os passos do cearense alegre, brincalhão e um tanto ingênuo, que costuma se refugiar entre os velhos amigos de sua cidade nos momentos mais difíceis. Por lá, sua rotina inclui comer caranguejo em praias deslumbrantes e frequentar botecos, carteados e bingos com os conhecidos.
Com o retorno das atividades na Assembleia Legislativa, porém, o deputado não terá vida fácil. Sob acusação de desvio de verba do gabinete, o parlamentar vai responder processo que pode levá-lo à cassação do mandato.
Clique na imagem abaixo e confira site com reportagem especial, fotos e vídeos.
Especial
A outra vida de Jardel
Com chances de perder o mandato, o deputado volta à cena com a abertura do ano legislativo nesta segunda-feira. Zero Hora investigou em Porto Alegre e Fortaleza as duas vidas do ídolo gremista, que se encontram agora na política
Juliano Rodrigues
Enviar email