Assim como a segunda-feira, a terça deve ser marcada pela instabilidade em Santa Maria. Depois da madrugada de vento forte, a chuva chegou por volta das 5h. Conforme a Central Meteorológica do Grupo RBS, o vento chegou a 85 km/h. A rajada foi registrada a 0h21min no bairro Patronato. O acumulado de chuva na cidade é de 55 milímetros.
Conforme guarnições do Corpo de Bombeiros e Brigada Militar (BM) da região, não foram registrados estragos em função do vento e da chuva. Em Santa Maria, no entanto, aproximadamente 5 mil clientes estão sem luz. Entre os bairros atingidos, estão Urlândia, Km 3, Tancredo Neves, Parque Pinheiro Machado e Nova Santa Marta. A AES Sul informa que está trabalhando para normalizar o fornecimnto, mas dá previsão para o retorno.
Motoristas também precisam redobrar a atenção já que pelo menos três sinaleiras da área central estão com problemas. Uma delas é a da esquina entre as ruas Serafim Valandro e Tuiuti, que está em amarelo piscante. Conforme leitores, uma árvore caiu na Avenida Rio Branco, próximo ao viaduto Evandro Behr, mas não bloqueia o trânsito. A Gerência Municipal do Trânsito (GMT) está no local
No bairo Tancredos Neves, equipes da AES Sul trabalhavam no conserto da rede. Foto: Jean Pimentel / Agência RBS
Previsão do tempo
A chuva deve dar uma trégua no final da tarde desta terça. Os termômetros sobem e chegam perto dos 30ºC à tarde. A quarta-feira também será abafada, com a máxima chegando aos 32ºC. Previsão de pouco mais de 16 milímetros de chuva. Já na véspera de Natal, o dia será de chuva fraca, mas o tempo firma à noite. As temperaturas caem e não passam dos 24ºC. No dia 25, céu encoberto, mas sem previsão de chuva. Mínima de 21ºC, máxima de 25ºC.
Mau tempo
Ventos passam dos 80 km/h e deixam 5 mil sem luz em Santa Maria
Rajada mais forte chegou aos 85km/h e foi registrada a 0h21min, no bairro Patronato
GZH faz parte do The Trust Project
- Mais sobre: