O temporal que causou danos em uma escola de Caxias do Sul e destelhou casas no fim da tarde desta quarta-feira também provoca prejuízos no fornecimento de energia em bairros da cidade. De acordo com a assessoria da Rio Grande Energia (RGE), cerca de mil clientes estão sem luz depois do vendaval que atingiu principalmente a Zona Norte da cidade por volta das 17h.
Confira as últimas notícias do Pioneiro
Os locais afetados pela falta de energia são o Fátima, o Evaristo de Antoni e a Linha 40, no interior da cidade. A previsão é que o serviço seja reestabelecido até a noite desta quarta. Moradores do Centro também ficaram sem luz, mas a companhia garante que o fornecimento foi normalizado.
O Corpo de Bombeiros atende ocorrências de destelhamento, árvores e postes caídos nos bairros Pôr do Sol, Universitário, Fátima e Linha 40. Não há registros de alagamento.
Equipes de apoio da prefeitura concentram ação no bairro Pôr do Sol. A Secretaria Municipal da Habitação disponibiliza lonas para os moradores que tiveram as casas destelhadas. Uma equipe da Fundação de Assistência Social (FAS) verifica a necessidade de abrigo temporário. As secretarias de Obras e Serviços Públicos e Educação também prestam apoio.
Clima
Temporal deixa cerca de mil clientes sem energia elétrica em Caxias do Sul
Há registro de destelhamentos, árvores e postes caídos. Não houve alagamento
GZH faz parte do The Trust Project