A Delegacia de Proteção a Criança e ao Adolescente (DPCA) aguarda resposta do poder judiciário sobre um adolescente de 15 anos suspeito de assassinato em Santa Maria. O delegado Gabriel Zanella, responsável pela delegacia, pediu nesta terça-feira que ele fosse encaminhado ao Centro de Atendimento Socioeducativo (Case).
O adolescente é suspeito de ser o autor do 51º assassinato do ano no município. João Amilton Teixeira Libraga, de 35 anos, foi morto com duas facadas na Vila Lorenzi em 18 de dezembro. Na noite do crime, a polícia ouviu a esposa da vítima e o adolescente, que também tinha uma relação próxima com Libraga. Ele confessou o assassinato.
De acordo com o delegado Zanella, o pedido de internação no Case foi feito devido à gravidade do fato. O adolescente tem antecedentes criminais por roubo e furto. Segundo a polícia, a arma usada, uma faca grande, e as diversas facadas desferidas contra a vítima mostram a violência do crime. Agora o delegado aguarda a resposta da Justiça sobre o pedido de internação.