A polícia vai fechar o inquérito sobre a morte de uma idosa e do filho dela no interior de Cachoeira do Sul, na Região Central. Eles foram encontrados mortos em 26 de novembro - a idosa de 89 anos dentro de casa, e o filho a cerca de 500m da residência, próximo a um açude. A investigação aponta que a idosa morreu de inanição.
A polícia recebeu os laudos da necropsia nesta segunda, mas eles foram inconclusivos. Os dois foram encontrados mortos na localidade de Piquiri, e os corpos já estavam em avançado estado de decomposição - os dois estavam mortos há pelo menos 15 dias. Eles foram identificados como Osmar Pedroso Pereira, de 62 ano, e Rita Pedroso Pereira, de 89 anos.
De acordo com o delegado José Antônio Mota, que conduz a investigação, o filho saiu de casa para caçar e deixou a mãe sozinha em casa. A idosa tinha problemas de locomoção e não conseguia sair da cama sozinha. A polícia acredita que Osmar tenha sido picado por um animal ou que tenha tido um mal súbito. Assim, a idosa, sem conseguir sair da cama, morreu de inanição - ou seja, de fome e de sede.
A polícia conversou com vizinhos, que relataram não terem ouvido tiros, nem visto movimentação suspeita. Também não havia sinal de violência nos corpos das vítimas. O delegado Mota afirma que vai fechar o inquérito concluindo que não houve crime, e enviar o documento à Justiça sugerindo o arquivamento do caso. Devido ao recesso de fim de ano, o documento só deve ser entregue no fim de janeiro.