As imagens captadas pelas câmeras internas do lotação onde o ex-governador Olívio Dutra foi assaltado, na última sexta-feira, estão sendo analisadas pela Polícia Civil para tentar identificar os suspeitos de terem cometido o crime.
No registro das câmeras, é possível ver o momento em que dois homens se levantam do fundo do veículo, roubam a carteira e agridem Olívio na cabeça. Eles logo descem do lotação e saem caminhando.
Conforme o delegado Hilton Müller, da 17ª DP de Porto Alegre, responsável pelo caso, será feita uma comparação entre as imagens e os registros de suspeitos que praticam esse tipo de crime na região. Mesmo sem a identificação dos criminosos, o delegado afirma que provavelmente se trata de pessoas que já tinham experiência:
- Pela forma como agiram, como se portaram durante o assalto, vemos que são pessoas experientes, que podem até já ter passado pelo sistema carcerário - explica Hilton.
Assim que tiverem uma lista de suspeitos, nos próximos dias, a polícia pretende chamar o ex-governador para depor.
- Por enquanto, temos somente algumas ideias de quem teria realizado o assalto, mas nada objetivo. Vamos aguardar esta etapa para chamar as pessoas para colher depoimentos - afirma o delegado.
O assalto ocorreu na manhã da última sexta-feira, em um lotação da linha Hospital Conceição. Minutos após entrar no veículo, enquanto retirava dinheiro para pagar o motorista, o ex-governador foi surpreendido por dois homens que, ao pedirem para descer, arrancaram a carteira da mão de Olívio e deram um golpe em sua cabeça.
O ex-governador foi atendido no Hospital de Pronto-Socorro e logo liberado. Ninguém mais ficou ferido.