Entre a noite desta terça-feira e madrugada de quarta (2), Pelotas registrou mais dois homicídios e contabiliza 100 crimes desde o início de 2015. De acordo com dados da Polícia Civil, já são 30 casos a mais em relação ao ano passado.
Por volta das 19h30, uma mulher foi encontrada morta dentro do apartamento em que morava. Maria Estela Cardoso, 47 anos, estava ao lado da cama, com um saco na cabeça e diversos ferimentos pelo corpo. A vítima era guarda municipal e estava afastada do serviço há cerca de cinco anos. O apartamento, que fica no bloco 10 do Residencial Village Center I, estava todo revirado. Segundo a Brigada Militar, nada foi roubado. A Polícia Civil acredita em crime passional. Ninguém foi preso. Ainda segundo a ocorrência policial, a vítima não se comunicava com a família há 24 horas.
Cinco horas mais tarde, um jovem de 19 anos foi encontrado com marcas de disparos de arma de fogo calibre 32 na rua 19, esquina com a rua 20, no bairro Dunas. Kauã Fernandes da Silva tinha ferimentos na perna e no torax. O jovem tinha antecedentes por posse de entorpecentes. Ainda não se sabe a motivação do crime.