O Rio Grande do Sul já registra 43 mortes violentas neste período de Natal. Segundo contagem da Rádio Gaúcha desde o meio-dia de quarta-feira (23), foram 29 assassinatos e 14 mortes no trânsito.
Na manhã deste domingo, um homem identificado como Rubens Gonçalves Pinto, 50 anos, foi encontrado morto com disparos na cabeça por volta das 8h, na Rua Dona Veva, Bairro Coronel Aparício Borges, na Zona Leste de Porto Alegre.
Na noite deste sábado (28), um homem morreu após a caminhonete que dirigia capotar no quilômetro 133 da BR-290, em Eldorado do Sul. A vítima foi identificada como Idemar Vanlare, 62 anos. A suspeita da Polícia Rodoviária Federal é que ele estivesse embriagado, já que testemunhas relataram que o carro, uma caminhonete Dodge Dakota, estava sendo conduzido em zigue-zague.
Durante a madrugada, um idoso de 65 anos foi morto em uma granja no interior de Giruá, na região das Missões. Conforme a Brigada Militar, o crime aconteceu pouco depois da meia noite em uma propriedade rural. Testemunhas relataram que Alfredo Lemos Santos foi morto com um tiro depois de um desentendimento por uma bateria de celular. O homem morreu no local.