O governo do Estado divulgou uma nota no final da tarde desta quarta-feira (16) reafirmando que pagará as seis parcelas do 13º salário, entre junho e novembro do ano que vem, para cobrir os empréstimos contratados por servidores em dezembro de 2015. O valor da gratificação natalina será acompanhado de abono indenizatório, para cobrir os juros da operação.
O Piratini salienta que não irá interferir na relação do servidor com o Banrisul, mesmo que o Estado seja sócio majoritário da instituição. As regras gerais para o empréstimo foram definidas no projeto do Executivo aprovado pela Assembleia Legislativa na última semana. Já as normas específicas foram estipuladas pelo banco público.
Confira a íntegra da nota:
Governo assegura pagamento de parcelas do 13º e abono indenizatório
16/12/2015 às 18:52
O governo do Estado garantiu, nesta quarta-feira (16), que está assegurado o pagamento das parcelas referentes ao décimo-terceiro salário dos servidores do Poder Executivo, de acordo com a lei aprovada pela Assembleia Legislativa e sancionada pelo governador José Ivo Sartori.
As parcelas da gratificação natalina virão acompanhadas de abono indenizatório, para garantir que os servidores não tenham nenhum prejuízo com o parcelamento dos valores a que têm direito.
O abono será pago a todos os servidores do Executivo, tanto para aqueles que optarem por receber o décimo-terceiro por meio de financiamento bancário, como para os que fizerem a opção de receber a gratificação parceladamente em 2016.