A morte de Fernando Zucuni Furlan, 22 anos, na noite desta terça-feira em Porto Alegre, interrompeu o seu sonho de se tornar médico. Natural de São Vicente do Sul, na Região Central, há três anos ele saiu do interior para viver em Porto Alegre, onde cursava medicina na Pontifícia Universidade Católica (PUC-RS).
Furlan foi encontrado morto dentro de uma piscina durante uma festa de uma turma de 3º ano do curso na Vila Assunção, zona sul de Porto Alegre.
Como a família é de São Vicente, o jovem será sepultado na sua cidade natal. O corpo dele ainda não foi liberado do Departamento Médico Legal de Porto Alegre e não há confirmação do horário do velório. O enterro deve ocorrer na quinta-feira, no Cemitério Municipal de São Vicente do Sul, mas o horário ainda não foi confirmado.
- Ele sonhava em ser médico, sempre estudou em escola pública e se destacou em tudo. Era um menino muito feliz, amigo e amoroso - conta a prima Daiane Zucuni Pazorla, 34 anos.
De acordo com os familiares, Fernando tinha dois irmãos, um deles era gêmeo.
- Ele era bolsista da PUC pelo Prouni, um aluno nota 10. Estava no 3º ano do curso, um aluno maravilhoso, interessado pelo estudo, tirava notas altíssimas - relembra a tia do jovem, Nanci Lopes Furlan.
Estudante de medicina ajudou a organizar festa na qual morreu
No perfil do jovem no Facebook, amigos e familiares já deixam manifestações.
"Encantador... Apaixonado pelo estudo e pela profissão que escolheu pra seguir. Que Deus possa nos confortar, e preencher o vazio com as belas lembranças, as boas risadas e com aquelas histórias peculiares", escreveu uma amiga do estudante.