Os servidores estaduais saberão nesta terça-feira (29) como será feito o pagamento do salário referente ao mês de dezembro. Como vem acontecendo nos últimos meses, o Governo do Estado irá esperar a entrada de recursos em caixa até o último minuto para definir se os salários serão parcelados ou pagos integralmente na quarta (30).
A Secretaria da Fazenda está, neste momento, contabilizando a segunda parcela do ICMS de combustíveis, energia e telecomunicações. Recursos oriundos do pagamento antecipado do IPVA também entrarão nos cofres. Segundo a Receita Estadual, outros 450 mil proprietários devem quitar o tributo com desconto máximo até quarta.
Dados atualizados até o dia 24 de dezembro apontam que mais de 339 mil veículos já realizaram o pagamento antecipado do IPVA no Estado, totalizando uma arrecadação de R$ 241,5 milhões.
Em novembro
No mês passado, o salário do funcionalismo estadual foi depositado em parcelas nas contas dos servidores durante o dia do pagamento. O modelo foi tomado pois o Piratini não tinha todo o valor necessário em caixa, e era aguardado o adiantamento de débitos da General Motors (GM), no valor de R$ 302 milhões. O pagamento aos servidores foi feito no decorrer do dia 30 de novembro assim que a verba entrou nos cofres do governo.