As chuvas e enchentes que atingiram principalmente a Fronteira Oeste e a Região Central do Rio Grande do Sul nos últimos dias já atingem 1.795 famílias em 38 municípios de todo o Estado. De acordo com a Defesa Civil, que divulgou boletim atualizado na tarde desta sexta-feira, a previsão para os próximos dias é de tempo bom, sem chuva, o que deve possibilitar que essas famílias comecem a voltar para suas casas.
Cheias deixam mais de 3 mil desabrigados em Quaraí
Chuva obriga famílias a abandonarem as casas em São Sepé
Entre as 38 cidades que seguiam com problemas nesta sexta, as seguintes ainda tinham famílias fora de casa: Agudo, Alegrete, Barra do Quaraí, Itaqui, Jaguari, Quaraí, Rosário do Sul, São Borja e Uruguaiana. De acordo com a Defesa Civil, 150 famílias de Santana do Livramento puderam voltar às suas residências nesta sexta. À tarde, eram 66 famílias desabrigadas (ou seja, que precisam de abrigo providenciado pelo governo) em todo o Estado.
Desabrigados não devem retornar para casa antes do Ano-Novo
O Natal de quem perdeu tudo nas cheias na Fronteira Oeste
O boletim anterior da Defesa Civil, divulgado na tarde de quarta-feira, registrava 1,1 mil famílias atingidas, sendo 980 desalojadas e 61 desabrigadas, em 28 municípios. O crescimento no número de pessoas afetadas tem a ver com os últimos casos em Alegrete e Quaraí, principalmente.