Quatro pessoas foram mortas e quatro ficaram feridas na madrugada deste sábado, em São Leopoldo, no Vale do Sinos.
Uma discussão por motivo banal provocou as mortes de Sthepanie Souza de Carvalho, 16 anos, e de Gilson Jubelle, 27 anos, às 4h45min, no bairro Campina.
Conforme informações da Delegacia de Homicídios de São Leopoldo, a garota e uma turma de 10 amigos caminhavam pela Avenida Henrique Bier após saírem de um baile funk e encontraram um Uno parado na via, que estaria sem gasolina. Em tom de brincadeira, o grupo passou a empurrar o veículo e gritar "o carro é nosso, o carro é nosso". Moradores das imediações despertaram com a algazarra e alertaram Jubelle, dono do Uno.
De acordo com Odilei Betanin, chefe de investigações da Delegacia de Homicídios de São Leopoldo, Jubelle foi ao encontro do grupo armado, exigindo que os jovens empurrassem o carro de volta para o mesmo lugar onde estava. Houve discussão e troca de tiros entre Jubelle e um jovem que estava armado. No tiroteio, Jubelle e Sthepanie foram atingidos no peito. Alisson Ruan de Carvalho, 20 anos, que seria namorado de garota, foi atingido nas costas. Jubelle tentou correr de volta para casa, mas tombou sem vida na Rua Arno Ricardo Schneider. Perto dele, foi apreendido um revólver calibre 38 com quatro cartuchos deflagrados.
Cerca de 100 metros dali, o grupo de amigos da garota teria abordado uma mulher que passava de carro pelo local. O rapaz armado teria exigido que a motorista levasse Sthepanie e Alisson para o Hospital Centenário. A mulher obedeceu. Alisson foi internado, mas Stephanie não resistiu ao ferimento.
No bairro Feitoria, Everton Cavalheiro Fortes, o Bibi, 23 anos, foi executado com diversos tiros no rosto por volta das 4h50min na Rua Edmundo Antônio Bins. Outros três homens, Rafael Fianco de Moura, 23 anos, alvejado cinco vezes nas costas, Maicon Martins Girardi, 24 anos, ferido de raspão no braço, e Felipe Morais Barreto, 22 anos, baleado no pescoço, foram hospitalizados. Conforme Betanin, há pistas de dois suspeitos.
Pouco depois da meia-noite, no bairro Scharlau, o corpo de um homem foi encontrado com dois disparos - um no rosto e outro na perna - na Rua Reinaldo Kolling. A vítima não portava documentos e a companheira dele só saberia que o homem se chamava Israel e teria parentes na cidade de Capela de Santana. Conforme informações da Polícia Civil, os matadores seriam apenados do semiaberto. A Delegacia de Homicídios investiga os casos. Informações de forma anônima podem ser repassadas pelo telefone (51) 8590.0522.