Deve ser instaurado nesta terça-feira o inquérito que irá apurar as circunstâncias do tiroteio que deixou dois jovens feridos no pátio de uma boate em Santa Maria na segunda-feira.
Eduardo Pinheiro Moreira, 23 anos, e Giliar da Costa Martins, 24, foram baleados durante uma da briga generalizada que se formou em uma festa no Rockers Soul Food, na Avenida Hélvio Basso. Os dois estão no Husm em estado regular.
A invesgigação do caso está com a 3ª Delegacia de Polícia (3ª DP). De acordo com o delegado titular, André Diefenbach, testemunhas deve começar a ser ouvidas o quanto antes.
- Vamos ouvir as pessoas que presenciaram o fato. Que estavam lá ou que passaram e viram a confusão - declara o delegado
Ainda, conforme, Diefenbach, foi descartada a ligação do tiroteio com uma ocorrência de posse ilegal de arma de fogo, registrada cerca de meia hora depois do tumulto. Dois homens foram detidos, próximo da boate, com um espigarda calibre 12. Eles foram encaminhados à Penitenciária Estadual de Santa Maria (Pesm).
Representantes da boate confirmam que a briga começou dentro da casa noturna e envolvia dois ou três jovens. Eles saíram do local e continuaram brigando no lado de fora, onde fica o estacionamento. A Brigada Militar (BM) foi acionada pelos donos da casa noturna, mas quando chegou os feridos já haviam sido socorridos.