O aluguel do estádio da Boca do Lobo para sediar jogos do Brasil de Pelotas na Série B voltou a ser assunto nos bastidores do futebol gaúcho. Desta vez, o Governo do Estado através da Secretaria de Turismo, Esporte e Lazer convocou uma reunião com dirigentes da dupla Bra-Pel, Federação Gaúcha de Futebol (FGF) e órgãos de segurança pública para debater o mando dos jogos do Xavante caso as obras no Bento Freitas não sejam concluídas até o início da competição nacional.
A restruturação inicial será na arquibancada do placar eletrônico. As obras serão realizadas durante a disputa do Gauchão. É necessário que o estádio chegue a 10 mil lugares, capacidade mínima para disputa da Série B nacional.
Nesta segunda-feira (16), o secretário Juvir Costella reforçou o temor com a segurança dos torcedores. “ A nossa preocupação é com o deslocamento, uma questão de segurança para s torcedores, jogadores e comissão técnica. Um jogo do Brasil longe de Pelotas significa um acréscimo de 1,5 mil veículos nas rodovias“, disse.
Costella ainda ressaltou o aspecto econômico no debate. “Todo mundo perde com os jogos longe de Pelotas. A cidade não estará recebendo grandes eventos que fomentam o comércio e a rede hoteleira”, finalizou.
Pelo lado áureo-cerúleo, o presidente do Conselho Deliberativo, Moacir Elias disse independente das reuniões em Porto Alegre, a decisão de alugar ou não a Boca do Lobo será exclusivamente do clube. “O Pelotas não é uma imobiliária para colocar o seu estádio em oferta para aluguel. Nós vamos analisar a proposta com muita responsabilidade e respeito, mas vamos decidir o que é melhor o Esporte Clube Pelotas. Pressões externas não vão mudar nada”, enfatizou.
Até agora, não houve nenhuma proposta pelo lado rubro-negro. Segundo o vice de futebol, Claudio Fabricio Montanelli, o clube não trabalha com a possibilidade de jogar longe do Bento Freitas. “Até o final de abril devemos concluir a arquibancada do placar eletrônico, o que significaria mais 3,5 mil lugares. Desta forma, ficaríamos dependendo apenas da liberação da estrutura móvel para chegar a uma capacidade de até 12 mil torcedores”, disse.
Uma nova reunião será realizada no dia 27 de novembro.