Os 21 feridos do acidente na BR-280, em Corupá, foram levados principalmente para o Pronto-atendimento de Corupá e para Jaraguá do Sul. De tarde, a unidade informou ter atendido a cerca de 15 pessoas, a maior parte em situação estável. No fim do dia, mais vítimas foram encaminhadas para o local.
Acidente com ônibus deixa 5 mortos e pelo menos 21 feridos em Corupá
"Foi assustador", diz um dos motoristas de ônibus envolvido no acidente
'Perdi o pedaço mais bonito da minha família', diz parente de vítimas
Duas pessoas tiveram ferimentos graves. O motorista Luiz Moura foi transportado para o Hospital São José, de Joinville, pelo helicóptero Águia. Ele passou por cirurgia e, na noite deste domingo, estava na sala de recuperação. Segundo o major Machado, o Águia socorreu ainda o passageiro Moacir Lima, de 53 anos, levado para a UTI do Hospital São José, em Jaraguá.
Ônibus teria alterado rota para fugir de fiscalização, diz PRF
"Foi assustador", diz um dos motoristas de ônibus envolvido em acidente
Relembre os piores acidentes com ônibus em SC nos últimos 15 anos
O carro foi o primeiro veículo retirado da ribanceira. Os trabalhos para puxar o ônibus de volta para a pista levaram cerca de três horas, período em que o trânsito ficou interrompido no trecho.
A operação foi uma coordenação entre os bombeiros de Corupá, com duas ambulâncias, uma viatura de resgate veicular e outra de combate a incêndio; os bombeiros e o Samu de Jaraguá do Sul, responsáveis pelo suporte com três ambulâncias; os bombeiros de São Bento do Sul, com duas ambulância; e os bombeiros de Schroeder e Joinville com uma ambulância cada corporação.
Veja fotos do local do acidente:
Confira onde foi o acidente