O interrogatório dos réus, uma das fases mais esperadas do principal processo criminal envolvendo o caso da boate Kiss, começa nesta terça-feira, em Santa Maria.
O primeiro dos acusados que terá a oportunidade de dar a sua versão sobre o que ocorreu na madrugada de 27 de janeiro de 2013 será Marcelo de Jesus dos Santos, 35 anos. Ele era o vocalista da Banda Gurizada Fandangueira, que se apresentava na noite da tragédia. Era ele, segundo a denúncia do Ministério Público (MP), quem segurava o artefato pirotécnico que deu início ao incêndio que resultou na morte de 242 pessoas e deixou mais de 600 feridas. Acompanhe, ao vivo, o primeiro dia de interrogatório:
Esta é a última fase do processo antes da decisão do juiz Ulysses Fonseca Louzada de levar ou não o caso a júri popular. O rito será o mesmo nas audiências que ocorrerão em Santa Maria para ouvir os outros dois réus: Luciano Bonilha Leão, na quarta-feira, e Elissandro Spohr, no dia 1º de dezembro. O ex-sócio da casa noturna, Mauro Londero Hoffmann, será ouvido no Foro Central de Porto Alegre, no dia 3. O interrogatório será no prédio 2, no térreo, sala 106, no Auditório Teatro.