A Volkswagen divulgou nesta quarta-feira o primeiro prejuízo trimestral em pelo menos 15 anos. As informações são do portal G1.
A empresa foi impactada pelos custos relacionados ao escândalo de fraude em testes de emissões de poluentes de motores a diesel.
Durante a madrugada, a montadora fez, no Salão de Tóquio, sua primeira apresentação em feiras após o caso do diesel vir à tona. O discurso de Herman Heiss, diretor-geral de carros da marca, começou com um pedido de desculpas.
O executivo também anunciou que a marca irá investir ainda mais em novas tecnologias. O foco agora, segundo ele, são os veículos elétricos.
A maior fabricante automotiva da Europa perdeu, no terceiro trimestre, 1,67 bilhão de euros (R$ 6,7 bilhões), frente ao lucro de 2,971 bilhões de euros (R$ 12 bilhões) do mesmo período de 2014. Diante do cenário, a empresa reduziu a previsão de lucro para o ano.
Nesta semana, foi divulgado que a Volkswagen perdeu a liderança mundial em vendas durante no acumulado do ano para a Toyota, posto que ocupava desde junho.