O Tribunal do Júri absolveu ontem Vilmar da Silveira Ribeiro, 30 anos, da acusação de homicídio contra José Fabiano da Silva Moraes, em 2011, quando a vítima tinha 31 anos. Outro réu, Everson Roberto Rosa da Silva, 45 anos, ainda não foi julgado. Eles eram acusados de homicídio duplamente qualificado, por impossibilitar a defesa da vítima e armar uma emboscada.
Detento do semiaberto é morto com 10 tiros em Santa Maria
Moraes foi morto em 3 de abril de 2011, por volta das 6h, na Rua Samuel Kruschin, esquina com a Rua das Rosas, no bairro Patronato, em Santa Maria. Conforme denúncia do Ministério Público, os dois acertaram pelo menos sete tiros na vítima. Ainda segundo a denúncia, Ribeiro e Silva ligaram para Moraes e, depois, foram até a casa dele e convidaram-no para "dar uma volta".
No carro dos suspeitos, foram encontrados vestígios de sangue. A arma do crime não foi apreendida. Uma terceira pessoa teria participado do assassinato, mas não foi identificada. Os réus foram presos logo após o crime e ficaram presos por esse caso até janeiro de 2013.
O MP poderá recorrer da decisão. Além disso, uma pessoa foi presa durante o júri por falso testemunho. O julgamento de Silva ainda não tem data definida. Os três, vítima e os dois réus, chegaram a ficar no mesmo presídio, pois a vítima cumpria pena por dois homicídios cometidos em 1998 e 1999.
Julgamento
Homem é absolvido de morte de presidiário em Santa Maria
Um outro suspeito ainda não foi julgado
GZH faz parte do The Trust Project