Conhecido por entregar seu tempo e tempero para a comunidade que vive nas ruas do entorno do viaduto da Conceição, em Porto Alegre, o chef Nenno Gutterres, representante do grupo Cozinheiros do Bem, faz parte agora desta onda solidária em função da enchente em Eldorado do Sul.
Saiba como ajudar as pessoas afetadas pelas chuvas no RS
Na última segunda-feira, Nenno colocou combustível em seu food truck e se deslocou para a região das ilhas. Estacionado no terreno onde se situa o alojamento da categoria de base do Grêmio, que emprestou luz e água, o chef prepara diariamente almoço e jantar para mais de 300 pessoas - todas elas atingidas pelas águas. No meio-dia desta quarta, por exemplo, o cardápio era farto: batata com guisado, arroz com salsicha, massa com molho e legumes.
- Tudo feito dentro dos mais rigoroso controle técnico - garante o cozinheiro.
Nenno chega ao local por volta das 8h e só retorna a Porto Alegre depois das 22h. Ainda que passe o dia lá, um cozinheiro sozinho é capaz de nada. Para poder ajudar, ele conta também com ajuda. São voluntários que levam até o food truck (BR-290, km 104, nº4, na Ilha da Pintada) quilos de carne, verduras e todo tipo de alimento. Além disso, outras quatro pessoas o apoiam no corte dos temperos, preparo das comidas e entrega das marmitas, sempre quentinhas, à porta da casa de quem precisa.
- A comida é boa demais. De 10 a mil, a nota é com certeza mil - elogia Michele Marques, moradora das redondezas, que, para ficar em casa, tem de aguentar a água batendo na canela da perna.
Desabrigados dormem em Kombi emprestada em Guaíba
Leia as últimas notícias sobre as enchentes
Foto: Fernando Gomes / Agência RBS
* Zero Hora
#EuAjudo
Atingidos pela chuva recebem comida de chef em Eldorado do Sul
Em cozinha montada em food truck, Nenno Gutterres prepara refeições para mais de 300 pessoas
Bruna Scirea
Enviar emailGZH faz parte do The Trust Project