Já são 58,5 mil pessoas atingidas pelas chuva no Rio Grande do Sul, conforme o último boletim divulgado pela Defesa Civil do Estado, às 11h desta manhã. No levantamento anterior, o número era de 56 mil. Quase 800 moradores tiveram de deixar suas casas e foram abrigados em alojamentos improvisados em municípios ou por amigos e familiares.
Conforme o órgão, subiu para 81 o número de municípios atingidos. O mais afetado continua sendo Rio Grande, prejudicado por pelo menos duas quedas de granizo nesta semana e a chuva, que não dá trégua e já faz transbordar os arroios do município.
Chuva permanece em parte do Rio Grande Sul até domingo
De acordo com a Defesa Civil, mais 80 famílias estão abrigadas em um salão paroquial da Quinta da Vila e em uma escola no bairro Castelo Banco. A Cruz Vermelha está auxiliando os moradores e recebendo doações, contatos podem ser feitos pelo (53) 3201-4571.
Em Cambará do Sul, 500 casas foram danificadas pela chuva de granizo que atingiu o município na quinta-feira. Conforme estimativa da prefeitura, são cerca de 1,5 mil pessoas prejudicadas pelo temporal. Isso significa quase a metade da população da sede do município, estimada em 2,6 mil moradores.
Temporal deixa quase 900 alunos sem aulas em Cambará do Sul
Alerta continua
Sobe para 58 mil o número de atingidos pela chuva no RS
Moradores mais atingidos são de Rio Grande e Cambará do Sul
GZH faz parte do The Trust Project