Policiais militares de Santiago e alguns familiares se reuniram no quartel da Brigada Militar (BM), às margens da BR-287, por volta das 5h30min desta terça-feira.
Em protesto, faixas e boneco da BM são colocados na BR-287 em Santiago
Servidores estaduais cruzam os braços e protestam em Santa Maria
Como todo o efetivo participa das manifestações contra o parcelamento dos salários de servidores estaduais, a cidade deve ficar sem policiamento ostensivo, pelo menos até o final da manhã. Apenas uma viatura e quatro PMs podem se deslocar em casos de maior gravidade.
Agentes penitenciários cruzam os braços e protestam em Santa Maria
Cerca de 1,2 mil manifestantes participaram de protesto pelas ruas de Santa Maria
Após a concentração, os cerca de 100 manifestantes saíram em caminhada pela rodovia. Por volta das 9h, o trânsito foi bloqueado na BR-287, em frente ao 5º Regimento de Polícia Montada (5º RPMon).
Policiais civis prometem atendimento parcial até o dia 18
Alguns bancos estão com atendimento restrito em Santa Maria
As manifestações seguiram pelas ruas centrais da cidade. Os manifestantes passaram pela Câmara de Vereadores e se concentraram, novamente, em uma praça. Por volta das 11h, o grupo já havia se disperçado e, segundo a BM, as viaturas voltaram a circular pela cidade.
Em Cacequi, manifestantes também protestaram nesta madrugada. Eles queimaram um boneco com farda da Brigada Militar no pórtico de entrada da cidade.
Leia mais matérias sobre a paralisação dos servidores estaduais na Região Central