Um dos veículos usados no roubo a um carro-forte da Prosegur, em Nova Petrópolis, foi encontrado na manhã desta terça-feira. O Renault Fluense prata foi abandonado a cerca de 10 km do local do assalto, em Linha Brasil, no interior do município.
Por volta das 7h30min, moradores da localidade acionaram a Brigada Militar após encontrarem o carro parado em uma estrada vicinal sem saída. O local fica a aproximadamente 5 km da ERS-235, onde ocorreu o assalto.
Segundo a BM de Nova Petrópolis, o Fluence cor prata é roubado e havia sido clonado. Os policiais não encontraram nada dentro do veículo. O caso é investigado pelo Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), de Porto Alegre.
Veja como ficou o cenário após ladrões jogarem caminhão contra o blindado:
GALERIA DE FOTOS: confira imagens do ataque
Confira as últimas notícias do Pioneiro
O assalto ocorreu por volta das 18h desta segunda-feira em uma curva do km 11 da ERS-235, em Linha Imperial. Os ladrões jogaram um caminhão contra o blindado, que caiu em um barranco com o impacto.
A ação durou cerca de 10 minutos. Os bandidos explodiram a porta do blindado e mandaram os vigilantes se juntar a outros reféns, retirados dos carros parados durante a ação. Em seguida, os ladrões detonaram o cofre para ter acesso aos malotes. A quadrilha fugiu com o dinheiro em dois carros.
Assalto
Encontrado veículo usado em roubo a carro-forte em Nova Petrópolis
Renault Fluence clonado foi abandonado em uma estrada vicinal em Linha Brasil
GZH faz parte do The Trust Project