Cerca de 1,2 mil servidores estaduais da Polícia Civil, Brigada Militar e Susepe, participam de manifestação pelas ruas do centro de Santa Maria.
Agente penitenciários protestam nesta segunda-feira em Santa Maria
Por volta das 13h, policiais militares começaram a se reunir em frente à sede da Brigada Militar, na Rua Pinto Bandeira. A via ficou bloqueada totalmente até a saída dos manifestantes.
Mais da metade da BM está fora das ruas de Santa Maria, diz sindicato
Ao som do hino rio-grandense e portando faixas e cartazes, cerca de 200 policiais militares partiram rumo à Praça Saldanha Marinho. Na saída dos policiai, colegas que estavam de serviço aplaudiram a manifestação.
Confira um resumo da paralisação em Santa Maria
Os manifestantes passaram pela Avenida Nossa Senhora das Dores, Rua General Neto, Riachuelo, Tuiuti e Acampamento, onde o trânsito precisou ser desviado pelo corredor dos ônibus.
Leia mais matérias sobre a paralisação dos servidores estaduais na Região Central
Por onde passaram, os policiais foram aplaudidos por pessoas que saíam para frente das casas e estabelecimentos comerciais. Alguns lojistas acompanharam o protesto. Ao chegarem à Praça Saldanha Marinho, os manifestantes juntaram-se aos agentes penitenciários da Susepe e policiais civis de Santa Maria. Em coro, cerca de 500 manifestantes cantaram novamente o hino do Rio Grande do Sul enquanto marchavam até o Calçadão Salvador Isaía, por volta das 14h45min.
Acompanhe a manifestação dos servidores estaduais em Santa Maria: