Agências bancárias da área central de Santa Maria estão abertas, mas algumas só estão funcionando a parte de autoatendimento.
AO VIVO: Servidores estaduais cruzam os braços e protestam em Santa Maria
A equipe de reportagem do Diário encontrou um policial militar por quadra na Avenida Rio Branco e seis PMs no entorno do Calçadão, além da guarda municipal.
Agentes penitenciários protestam nesta segunda-feira em Santa Maria
Quem for às agências do HSBC e do Itaú na Avenida Rio Branco só terá acesso a parte de autoatendimento. Já no Banco do Brasil, o atendimento ao publico dentro da agência era normal é normal.
Mais da metade da BM está fora das ruas de Santa Maria, diz sindicato
A orientação do Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos Bancários de Santa Maria e Região era para agências não abrirem na manhã desta segunda-feira, se não houver policiamento ostensivo.
Leia mais notícias sobre a paralisação dos servidores estaduais na Região Central
O diretor financeiro da entidade, Nilo Carlos Zavarise, afirma que os sindicalistas vão monitorar e denunciar as agências de Santa Maria que abrirem sem o policiamento no entorno.
- Vamos circular pela cidade para ver se há policiamento próximo aos bancos. Se não houver, vamos denunciar - explica Zavarise.
No último domingo, uma liminar, deferida pela Justiça do Trabalho, autoriza a não abertura dos bancos caso não haja policiamento nas ruas em função da paralisação dos servidores da segurança pública. A decisão vale para todo o Estado e foi concedida após ação judicial proposta pelo SindBancários e pela Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras em Instituições Financeiras do Rio Grande do Sul.