As portas de três vagões de um trem caíram, na tarde desta quinta-feira, enquanto o veículo passava pela ponte seca do bairro Salgado Filho em Santa Maria. O incidente ocorreu por volta das 16h. Segundo o garçom Milton da Silva, 23 anos, que mora próximo ao local e presenciou a cena, as portas caíram depois de trancarem na entrada da ponte.
- Foi um estouro só. E essa não foi a primeira vez que aconteceu. A sorte é que as chapas caíram no barranco, porque, se tivessem atingido uma pessoa, teriam matado alguém. As portas só não caíram na rua porque ficaram presas nas árvores - afirma Silva.
Segundo a América Latina Logística (ALL), o trem era composto por 60 vagões, e as portas caíram após bater na guarda de entrada da ponte. A empresa não soube informar como o incidente aconteceu. Também não informou o que o veículo transportava, de onde vinha e para onde estava indo.
Ainda segundo a ALL, nenhum vagão chegou a sair dos trilhos. Pelo menos duas equipes da empresa estiveram no local por volta das 16h30min. Os funcionários recolheram parte da estrutura que se desprendeu do trem. Outra parte foi deixada no barranco. Apesar do incidente, o trem seguiu viagem normalmente.