A Polícia Civil de Novo Hamburgo prendeu um homem que se identificava como sendo pastor e tinha grande influência no bairro em que morava, o Kephas, em Novo Hamburgo. As informações são do blog Caso de Polícia, da Rádio Gaúcha.
Luis Henrique Maia era dono de uma clínica de reabilitação de dependentes químicos, onde estavam internadas 14 pessoas. Ele tem mandado de prisão preventiva por um homicídio e é investigado por outros três. Além disso, de acordo com a polícia, a clínica Vida Nova era usada como fachada para tráfico de drogas.
Leia as últimas notícias de polícia
Leia as últimas notícias do dia
Na operação que ocorreu na madrugada desta sexta, a polícia também prendeu Deans Franco Rangel dos Santos, apontado como autor de um homicídio que teria sido encomendado por Maia.
O titular da Delegacia de Homicídios de Novo Hamburgo, Enizaldo Plentz, afirma que o criminoso é violento e muito temido na comunidade. Além da prisão via mandado judicial, o suspeito será autuado em flagrante, já que foi detido com três espingardas e um revólver. Inicialmente, ele resistiu à prisão, inclusive apontando arma para os policiais.
* Rádio Gaúcha
Vale do Sinos
Polícia prende pastor suspeito de usar clínica de reabilitação para venda drogas em Novo Hamburgo
Luis Henrique Maia tem prisão preventiva por um homicídio e é investigado por outros três
GZH faz parte do The Trust Project