Dois bandidos conseguiram fugir após perseguição da Polícia Rodoviária Federal (PRF) em São Gabriel, Região Central. Os policiais perseguiram o Fiat Tipo ao longo de 18quilômetros, na ERS-630.
De acordo com a PRF, o veículo foi abordado quando saia de um posto de combustíveis, próximo do trevo de acesso ao município de São Gabriel, na BR-290, por volta das 15h desta quarta-feira. O motorista fez menção de parar no acostamento, mas, empreendeu fuga. Por isso, a PRF começou a perseguição.
O veículo entrou na ERS-630 após contornar o bairro Bela Vista, no sentido bairro-Centro. Por essa razão, a PRF continuou a perseguir o Tipo. A dupla conseguiu fugir após entrar em uma estrada vicinal, abandonar o veículo e seguir em direção a um matagal, nas proximidades da rodovia. A perseguição durou cerca de meia hora, e as buscas pelos suspeitos - com apoio da Brigada Militar (BM) de São Gabriel - duraram cerca de duas horas.
A polícia apurou que o veículo pertencia a uma mulher, que não teve a identidade informada e estava no trabalho no momento em que ocorreu a perseguição. Ela alegou à Polícia Civil que havia deixado o carro estacionado em casa e que tem por costume deixar a chave no porta-luvas. Ela ainda disse que não sabia que o carro havia sido roubado.