Uma agência do banco Sicredi foi assaltada por volta do meio-dia desta sexta-feira, no centro de Tupanci do Sul, na Serra. Segundo o Comando Regional de Polícia Ostensiva da Serra (CRPO/Serra), quatro homens armados de fuzil, espingarda calibre 12 e pistola 9 mm, chegaram em um Siena vermelho e estacionaram em frente ao banco. Eles teriam rendido pessoas que estavam nas proximidades para usar como escudo humano.
"Uma menina super do bem", diz tio de adolescente assassinada na Capital
Morte de adolescente gera protestos na zona sul de Porto Alegre
Em seguida, dois deles teriam efetuado disparos em direção ao interior da agência para entrar. Já no local, renderam o vigilante, roubando o colete e o revólver do funcionário. Ainda teriam rendido clientes e funcionários do banco, levando dinheiro dos caixas e do cofre.
Leia outras notícias de polícia
O grupo fugiu no veículo, levando como reféns duas funcionárias do banco. As vítimas foram libertadas na estrada de acesso à BR-470, próximo à Empresa Olfar. Conforme a polícia, o Siena foi abandonado na localidade de Linha Munari, a cinco quilômetros do município. Para conseguirem fugir, os homens jogaram miguelitos na estrada.
Não houve feridos na ação. A Brigada Militar faz buscas na região.