Um dos adolescentes acusados de estupro em Castelo do Piauí foi espancado até a morte dentro da cela onde estava detido. O crime ocorreu por volta das 23h de quinta-feira, segundo o G1.
Gleisom Vieira da Silva, 17 anos, teria sido morto pelos outros três adolescentes coautores do crime, que dividiam a cela com ele, no Centro Educacional Masculino (CEM), em Teresina. A vítima seria o delator do crime e chegou a fazer um vídeo com a polícia reconstituindo o caso.
Universitária faz desabafo sobre estupro à luz do dia na Redenção
O juiz da Infância e Juventude, Antônio Lopes, condenou a administração da unidade por colocar os adolescentes na mesma cela e informou que irá pedir a transferência dos suspeitos do homicídio.
- A situação é gravíssima, eles deveriam ficar isolados. Agora vão cumprir por mais este crime - declarou ao G1.
Jovens denunciam assédio e tentativa de estupro em táxis de Porto Alegre
O crime
No dia 27 de maio, quatro adolescentes foram agredidas, estupradas e depois jogadas do alto de um penhasco em Castelo do Piauí, a 190 km de Teresina. Elas foram socorridas e encaminhadas a um hospital, mas uma não resistiu aos ferimentos e morreu 10 dias depois.
Os quatro adolescentes suspeitos de participação no crime foram apreendidos. O quinto suspeito, Adão José de Sousa, 40 anos, foi preso dois dias depois.
Leia as últimas notícias do dia