A partir desta quarta-feira, um helicóptero da Receita Federal irá sobrevoar alguns municípios gaúchos para gravar imagens de imóveis e condomínios de luxo. O objetivo da operação é identificar a sonegação de contribuições previdenciárias incidentes sobre obras de construção civil e revelar imóveis de alto padrão não declarados pelos contribuintes.
Denominada Sobrevoo V - Operação São Tomé, a ação teve início nesta manhã em Porto Alegre e seguiu para a Região Metropolitana e Litoral Norte. Nestas áreas, 35 condomínios com suspeitas de irregularidades foram previamente mapeados. A partir de uma câmera de alta capacidade de aproximação, instalada na parte inferior do helicóptero, eles terão a área verificada, e os dados serão cruzados com informações prestadas pelos contribuintes em suas declarações de Imposto de Renda e dados fornecidos por terceiros (prefeituras, construtoras, imobiliárias, condomínios e cartórios de registro de imóveis).
Receita Federal caça contribuintes "pobres" nas redes sociais
De olho
Receita Federal sobrevoa RS em operação contra sonegação em obras
Helicóptero capta imagens que serão comparadas com informações prestadas pelos contribuintes em suas declarações de Imposto de Renda e dados fornecidos por terceiros
Bruna Scirea
Enviar email