Prestou depoimento à Polícia Federal, ontem, uma das cinco vítimas que teriam sido abusadas sexualmente por um servidor do Laboratório de Análises Clínicas do Hospital Universitário de Santa Maria (Husm). A mulher falou durante cerca de duas horas e confirmou a versão que já havia sido contada por seu marido no momento do registro da ocorrência na Polícia Civil.
Funcionário que se fazia passar por médico é detido por abusar de gestantes no Hospital Universitário de Santa Maria
A vítima relatou como teria acontecido o fato, com o servidor se passando por médico para realizar falsos exames ginecológicos. Na manhã desta sexta-feira, serão retomados os depoimentos das vítimas. A previsão é ouvir as outras quatro vítimas até o final do dia. Até então, apenas colegas de trabalho do suspeito, que tem 32 anos, haviam prestado depoimento.
Vídeo mostra servidor do Husm suspeito de abuso saindo de quarto de paciente
Conforme Leonardo Santiago, advogado do servidor, o seu cliente está fazendo tratamento psicológico e tomando remédios. O defensor do suspeito preferiu não se manifestar sobre o caso. Ele diz que espera a resposta da Polícia Federal sobre um pedido que fez para que pessoas indicadas por ele sejam interrogadas.
O servidor está afastado de suas funções desde o último domingo, quando foi detido pela Brigada Militar no setor de maternidade do Husm, onde teria cometido os abusos. Imagens das câmeras de segurança do local mostram o momento em que o suspeito sai do quarto do setor da maternidade, onde estava uma das vítimas.
Servidor do Hospital Universitário de Santa Maria poderá ser exonerado do cargo
Além de ser investigado no inquérito da PF, ele responde a um Processo Administrativo Disciplinar (PAD). Se forem confirmados os fatos, o suspeito poderá ser exonerado do cargo.