Um terremoto de 6 graus de magnitude na escala Richter atingiu as proximidades do Monte Kinabalu, província de Sabah, na Malásia. Um grupo de pelo menos 140 montanhistas está isolado no local, até que haja segurança para que eles desçam o monte.
Entenda por que ocorrerram dois terremotos em tão pouco tempo no Nepal
Segundo a AFP, pelo menos quatro pessoas tiveram ferimentos na cabeça e ossos quebrados. Helicópteros estão com dificuldades de efetuar o resgate devido às condições climáticas na região. Diversos prédios da cidade de Ranau foram danificados.
Número de mortos em terremoto no Nepal passa de 8 mil
O Serviço Geológico dos EUA disse que o tremor ocorreu às 7h15min no horário local (20h15min em Brasília) a uma profundidade de 10 quilômetros, com epicentro localizado a cerca de 54 km a leste de Kota Kinabalu, capital de Sabah. Leia as últimas notícias de mundo
Leia as últimas notícias do dia
As atividades de escalada foram suspensas em toda a região. De acordo com a Reuters, 52 alpinistas conseguiram descer em segurança até a manhã desta sexta-feira (horário de Brasília). Autoridades disseram, e imagens da mídia local mostraram, que dois picos conhecidos como "orelhas de burro", famosos na região, ficaram bastante danificados pelo terremoto. Veja o que tuitou o ministro do Turismo da Malásia, Masidi Manjun:
Ásia
Montanhistas ficam ilhados após terremoto no monte Kinabalu, na Malásia
Pelo menos quatro pessoas tiveram ferimentos na cabeça e ossos quebrados
GZH faz parte do The Trust Project