Sexta-feira é o último dia da campanha de vacinação contra a gripe. Em Santa Maria, até 15 de maio, 46.601 pessoas haviam recebido a dose da vacina. Na cidade, a meta era imunizar 67,3 mil pessoas, que faziam parte dos grupos de risco da doença. De acordo com a superintendente da Vigilância em Saúde, Selena Michels, o setor de vacinas não tinha o levantamento completo de quantas pessoas haviam sido vacinadas até ontem. Esse número deve ser divulgado na próxima segunda-feira.
Selena avalia como positiva a campanha da vacinação na cidade, ainda que a meta total possa não ter sido alcançada. Ela afirma que as pessoas têm tido mais consciência e procurado os postos e as unidades de saúde para se vacinar. Até a tarde desta quinta-feira, a superintendente ainda não sabia se a campanha seria prorrogada em Santa Maria:
- A gente está esperando uma resposta oficial do Estado, que deve se manifestar amanhã (sexta-feira) ou na semana que vem.
A campanha de vacinação contra o vírus da gripe começou em 27 de abril e é destinada aos grupos de risco, que incluem crianças de 6 meses até 5 anos incompletos, idosos, indígenas, pacientes de doenças crônicas, mães que tiveram filhos em menos de 45 dias, gestantes, trabalhadores em saúde e população privada de liberdade.