Escoltado por agentes da Superintendência de Serviços Penitenciários (Susepe), José Valdemar Teixeira, 34 anos, conhecido por "Nego Zê", pôde se despedir do filho William Peres Teixeira, 18 anos, por aproximadamente 15 minutos. O pai da vítima foi levado até a Capela 3 do Hospital de Caridade Astrogildo de Azevedo por volta das 14h30min. O jovem foi morto a tiros por volta das 19h do último domingo, na Rua Inspetor Goulart, que fica logo após o final da Avenida Liberdade, no bairro Divina Providência, na zona norte da cidade.
William foi a 24ª vítima de homicídios no ano em Santa Maria. O jovem morreu no Hospital Universitário de Santa Maria (Husm) após ser alvo de disparos de arma de fogo, efetuados por dois homens que tripulavam uma moto. A vítima foi socorrida e levada ao Pronto-Atendimento do bairro Patronato e transferida ao Husm devido à gravidade dos ferimentos, mas não resistiu.
"Nego Zê", que foi preso no dia 15 de abril junto com outros quatro homens que formariam uma quadrilha, em um pedágio entre Venâncio Aires e Santa Cruz do Sul. Ele está preso na Penitenciária Estadual de Santa Maria (Pesm) desde então.
Jovem assassinado no domingo, em Santa Maria, era filho de traficante
A 3ª Delegacia de Polícia de Santa Maria investiga o crime. Conforme o delegado André Diefenbach, há suspeitos para o crime, mas ele prefere não revelar qual a linha de investigação que está sendo seguida.
_ Estamos investigando. Não vamos divulgar mais detalhes que poderiam atrapalhar as investigações ou que possam influenciar no resultado esperado _ afirma.
Conforme Diefenbach, o jovem tinha antecedentes por atos infracionais por furto e receptação e cumpriu medida socioeducativa no Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) de Santa Maria.
O sepultamento ocorreu às 17h desta segunda-feira, no Cemitério Ecumênico Municipal de Santa Maria.