Após participar da comitiva gaúcha que viajou à Alemanha, o governador José Ivo Sartori desembarcou no aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, por volta das 9h30min desta sexta-feira. Em coletiva de imprensa no local, o chefe do Executivo evitou falar sobre como pretende pagar os salários dos servidores, cujo parcelamento solicitado pelo governo foi vetado pela Justiça na quinta-feira.
- Estou mais preocupado com a situação dos municípios afetados pela chuva. Sobre outras questões, eu preciso avaliar melhor junto à minha equipe de governo e me manifestar oportunamente - afirmou o governador.
Sartori falou apenas sobre a viagem, onde teria tratado de assuntos relacionados à ciência e tecnologia, com objetivo de implantar um centro tecnológico no Estado. Na Europa, o governo gaúcho também buscou o certificado sanitário que atesta o Rio Grande do Sul como livre da peste suína.
- Isso vai servir muito para todos os suinocultores do Rio Grande do Sul, que é um dos maiores produtores de carne suína do Brasil. Mostra que, em um futuro não muito distante, o trabalho vai evoluir ainda mais - explicou Sartori.
Governo pagará integralmente salários de auditores fiscais
Leia as últimas notícias do dia
O governador deixou o Salgado Filho por volta das 10h, acompanhado chefe da Casa Civil Márcio Biolchi, sob vaia de um grupo de manifestantes. Entre eles, estavam aeroviários e membros da CUT, que gritavam "traidor".