Uma tentativa de assalto a um escrivão da Polícia Civil resultou na morte de um assaltante, no início da noite desta segunda-feira, no Bairro Menino Deus, na Capital. O policial saía de um supermercado, após fazer compras, quando foi abordado por uma dupla que chegou em uma moto. O agente reagiu e acertou pelo menos quatro tiros em um dos ladrões.
O escrivão, que não estava de serviço e pediu para não ser identificado, saía a pé do estabelecimento comercial pela Avenida Bastian, quando a dupla da moto se aproximou. O carona teria descido do veículo e, ao chegar ainda mais perto, empunhando um revólver, em tom ameaçador teria dito ao policial: "não corre".
O agente, porém, que desconfiara da atitude dos dois homens, já havia sacado sua arma. Foi mais rápido do que o assaltante e o atingiu com vários disparos. O homem que permanecia na moto arrancou o veículo pela Rua Múcio Teixeira. O outro, mesmo baleado, correu atrás. Na esquina com a Rua Marcílio Dias, o motoqueiro reduziu a velocidade e esperou o carona embarcar. Uma quadra adiante, porém, a poucos metros da esquina com a Avenida Ipiranga, o atingido pelos tiros tombou. O condutor da moto ainda tirou a arma da cintura do parceiro, antes de dar sequência à fuga. A moto, segundo testemunhas, era um Twister vermelha.
O trânsito foi bloqueado pela EPTC no trecho da Múcio Teixeira entre a Ipiranga e a Marcílio Dias, o que provocou um grande congestionamento na Avenida Getúlio Vargas. Várias viaturas da Polícia Civil e da Brigada Militar chegaram ao local. O caso será investigado pela 2ª DP da Capital.
*Diário Gaúcho