Dez jogadores de League of Legends se enfrentam nesta tarde, mas longe de ser no sofá de casa. Os times Intz e Keyd Stars tem 2.367 pessoas observando atentamente cada movimento e torcendo fervorosamente. Em jogo: R$ 60 mil reais, o título do Campeonato Brasileiro de LoL e uma vaga para representar o Brasil no Internacional Wild Card Invitational, classificatório para o Mundial de League of Legends. Para assistir ao vivo a disputa clique aqui.
:: Do telejogo ao smartphone: As várias gerações unidas pelos quase 50
anos de games
Curiosos e jogadores do game mais disputado da atualidade se reuniram na tarde deste sábado no CentroSul, de Florianópolis, para observar em um telão a melhor de cinco disputas que darão o prêmio a uma das duas equipes.
Além do jogo - que deixa o auditório quase silencioso até que algum dos jogadores chegue mais perto da vitória -, um desfile de fantasias também traz visitantes ao evento na Capital. Os "cosplays" foram exatamente o motivo pelo qual Ana Ritter, de apenas 12 anos, lutou por um dos 3 mil ingressos colocados à venda pela organização.
- Estou impressionado com a estrutura e que um evento dessa temática consiga trazer tantas pessoas. Especialmente em Florianópolis - comenta o pai de Ana, Gustavo.
Fotos: Guto Kuerten/ Agência RBS
* Com informações de Cláudio Santos, do Diário Catarinense.