O assalto a uma madeireira no Morro da Cruz, na Zona Leste de Porto Alegre, acabou com um policial civil e um assaltante baleados na manhã desta quarta-feira. O grupo de três criminosos trocou tiros com agentes da 19ª Delegacia da Polícia Civil quando foram flagrados roubando funcionários do estabelecimento.
Os bandidos chegaram à madeireira, localizada na Rua Primeiro de Setembro, em um Civic preto. Dois deles desceram e iniciaram o assalto, roubando dinheiro e celulares. Uma pessoa viu a ação, foi até a delegacia, que fica a uma quadra do local, e avisou os policiais. Quatro agentes correram até o estabelecimento e foram recebidos com disparos. Na intensa troca de tiros, o policial Marcelo Danelli Cestin e pelo menos um assaltante ficaram feridos.
Marcelo, atingido no ombro, foi encaminhado ao Hospital São Lucas da PUCRS. Os bandidos fugiram e abandoaram o veículo usado no crime - um suspeito baleado foi localizado em um casebre no fim da manhã. A Polícia Civil e a Brigada Militar fazem buscas em todo o morro, inclusive com o uso de helicóptero.
Suspeito baleado sendo socorrido | Foto: Eduardo Torres/Agência RBS
*Diário Gaúcho