Uma mulher de 59 anos foi vítima de estelionato, na manhã desta segunda-feira, em Santa Maria. Ela estava sozinha no momento em que foi abordada por um idoso que procurava por uma loja.
De acordo com ocorrência policial, a mulher caminhava pela Rua Felipe de Oliveira, no bairro Medianeira, quando foi abordada por um idoso, que dizia ser0 morador do interior de São Pedro do Sul. Ele informou que tinha vindo a cidade para buscar uma máquina de cortar grama, mas não sabia onde ficava a loja.
Em seguida, um outro homem se aproximou dos dois para ouvir a história. O idoso contou que havia recebido uma ligação de São Pedro do Sul, informando que precisava ir até uma agência da Caixa Federal. Ele mostrou um bilhete de loteria com um telefone, para o qual o segundo homem ligou e foi atendido por uma mulher.
Durante a ligação, o homem teria sido informado de que o bilhete estava premiado com mais de R$ 1,4 milhão. Diante disso, os três entraram no carro do homem, que disse que iria em casa. Ao retornar para o carro, ele portava uma bolsa com dinheiro, afirmando ser a garantia de que não tinha interesse no prêmio do idoso.
À mulher, também foi exigida uma garantia de que ela não queria o dinheiro. Os três seguiram até duas agências bancárias, onde a mulher sacou R$ 18 mil. Ao entrar no carro com o dinheiro, o homem disse que o idoso precisava comprar um remédio e pediu para que a mulher descesse em uma farmácia para comprar.
A vítima comprou o remédio e, ao retornar, não viu mais o carro onde estavam os outros dois homens. Ela foi até duas agências da Caixa Federal à procura dos dois, mas não encontrou os golpistas.