Representantes do Monet Plaza Shopping apresentaram, nesta quarta-feira, ao prefeito Cezar Schirmer (PMDB), o projeto de ampliação do empreendimento. Nesta quinta-feira, às 8h30min, haverá um evento para anunciar os detalhes da expansão a lojistas e convidados, no próprio Monet.
Nesta quarta, o diretor da Real Empreendimentos, Luiz Eduardo Bastos dos Santos, o coordenador administrativo regional sul da AD Shopping, Mário Almeida, e o arquiteto responsável, Manuel Dória, apresentaram a Schirmer as imagens de como ficará o Monet após a expansão. O projeto de ampliação será feito em três fases, sendo a inauguração da primeira delas em outubro de 2016.
A área a ser ampliada deve ser, primeiro, nos fundos do Monet. Depois, em frente ao BIG. O projeto prevê também a futura construção de duas torres de prédios. Segundo as informações divulgadas em agosto passado, uma torre deve abrigar um hotel, e a outra, salas comerciais. Hoje, deve haver a confirmação se essa ideia foi mantida.
A expansão do Monet prevê 12.425 metros quadrados a mais de área bruta locável (ABL), que é o espaço destinado às lojas. Estão previstas 92 novas lojas, quatro novas megalojas e quatro novas âncoras.
Inaugurado em 1997, o Monet tem hoje 28.400 metros quadrados, sendo 12.134 metros quadrados de área locável. Ancorado pelo Hipermercado BIG, conta com 72 lojas, e tem média atual de 250 mil visitantes por mês. Em agosto de 2014, passou a ser administrado pela AD Shopping, de São Paulo.