Até o dia 20 deste mês deve ser anunciada a empresa que vai assumir a administração do cemitério Santa Rita, às margens da ERS-509, Faixa Velha de Camobi. Na data, a prefeitura vai divulgar a vencedora de uma licitação, aberta ainda este mês, para o contrato emergencial de manutenção dos serviços no local. Pelo edital, a empresa vencedora vai administrar o Santa Rita por até seis meses.
Cemitério Santa Rita será administrado pela prefeitura
O cemitério é particular, mas ,como houve descumprimento de convênio feito nos anos 1970 com o município, a Justiça determinou, ainda em 2014, que a prefeitura assumisse os serviços.
Após o contrato emergencial, uma nova licitação será aberta para administrar dois cemitérios da cidade: o Santa Rita (com crematório) e o Ecumêmico Municipal (com capelas mortuárias). No caso do segundo cemitério, licitações anteriores foram desertas, ou seja, não tiveram interessados em administrar.
A procuradora jurídica do município, Anny Desconzi, destaca que a licitação em caráter emergencial quer evitar uma eventual descontinuidade dos serviços no Santa Rita. A proposta do município foi apresentada durante audiência, no final de março, entre prefeitura, Ministério Público, autor da ação que determinou que o cemitério passasse a ser administrado pelo município. A Triângulo, até a contratação de uma nova empresa, segue à frente do local.
A administração municipal já está de posse da documentação da Sociedade Vicente Pallotti, que construiu o Santa Rita, e Triângulo, que administra os cerca o local, com cinco mil túmulos.
Sob nova direção
Empresa que administrará o cemitério Santa Rita será anunciada dia 20
Contrato emergencial de manutenção dos serviços é válido por até seis meses
GZH faz parte do The Trust Project
- Mais sobre: