Os sistemas de abastecimento de água da Zona Leste e Zona Oeste de Caxias do Sul devem entrar em funcionamento na manhã deste sábado.
Com investimento aproximado de R$ 15 milhões, conquistados por meio do PAC do Governo Federal, o objetivo é melhorar as condições de distribuição de água nas duas regiões da cidade.
O sistema da Zona Leste, que será entregue às 8h30min de sábado, possui um centro de reservação localizado no Loteamento Jardim Alpino com capacidade para armazenar 3 milhões de litros de água. O sistema deve melhorar o abastecimento nos locais com altitude abaixo de 750 metros. Além disso, foram instalados mais de 17 km de adutoras de água tratada. Entre os bairros e localidades beneficiadas estão Cruzeiro, Bela Vista, N. Sra. De Lourdes, Vila Leon, Loteamento Bortolini, Portinari, Vila Módena, Loteamento Jardim Alpino, Loteamento São Luiz, São Virgílio da 6ª Légua, De Zorzi, futuro loteamento Campos de Cima da Serra e imediações.
O sistema de abastecimento da Zona Oeste, que será entregue às 9h30min, também passa a contar com um centro de reservação, localizado na Rua Dante Andreis, com capacidade para armazenar 3,3 milhões de litros de água. O novo sistema vai beneficiar moradores dos bairros Planalto Rio Branco, São Gabriel, Vila Amélia, parte do Desvio Rizzo, São Francisco, Rosário, Santa Tereza, Conceição da Linha Feijó e Santiago, entre outros.
Ambos os centros de reservação integram o projeto de Setorização do Abastecimento do Sistema Faxinal.
Serviço
Sistemas de abastecimento da Zona Leste e Oeste de Caxias devem operar a partir de sábado
Investimento aproximado foi de R$ 15 milhões
GZH faz parte do The Trust Project