O instrutor de trânsito Thiago Silva de Bairros, 31 anos, morto em acidente de trânsito na noite desta terça-feira na BR-287, em São Pedro do Sul, viajava rumo a Santa Maria por um motivo muito especial: visitar mais uma vez a filha Helena, recém-nascida e internada na UTI Neonatal do Hospital de Caridade. A menina nasceu prematura e estava hospitalizada desde o dia 8 de fevereiro.
- Ele vivia em função da família. Era apaixonado por crianças e um ótimo tio. Foi um pai que esperou muito pelo nascimento da filha e morreu a caminho de visitá-la - lamenta a cunhada de Bairros, Roseane Silva Bolzan, 36 anos.
Há cerca de 10 anos, Bairros era casado com Fernanda Minuzzi. Por muito tempo, foi dono do bar e boate Guela Cheia em Cacequi, o que o tornou conhecido na cidade. Colorado fanático, era também amante das tradições gaúchas e frequentava o CTG Estância Pedro Broll Sobrinho. Em seu perfil no Facebook, diversos amigos deixaram mensagem de carinho e pesar pela sua morte desde a noite de terça-feira.
A morte do instrutor causou comoção entre os colegas do Centro de Formação de Condutores Itapema, onde ele trabalhava há mais de dois anos. O estabelecimento permanecerá fechado nesta quarta-feira.
Segundo a atendente Carla Barros Saldanha, 30 anos, ele era uma pessoa muito especial:
- Ele conhecia todo mundo na cidade. Era uma pessoa querida, com quem podíamos sempre contar e um profissional excelente. O pessoal adorava fazer aula com ele, pois tinha muita paciência - conta a amiga e colega de trabalho.
O instrutor tinha uma irmã. Bairros deve ser velado a partir do meio-dia no necrotério de Cacequi. O sepultamento ocorre às 18h, no Cemitério Municipal.