O acidente que deixou um jovem morto na noite desta terça-feira, na BR-287, em São Pedro do Sul, impressionou até mesmo profissionais acostumados a atender casos como esses.
Acidente causa morte na BR-287 em São Pedro do Sul
- Era uma visão do inferno. Um carro em cima da pista queimando e, outro, lá embaixo explodindo. Achei que tinha perdido umas quatro ou cinco vidas. O condutor que saiu ileso estava meio que em choque. O fogo estava muito alto, e tinha uma fila enorme de carros. Levamos mais de 20 minutos para controlar as chamas - relatou Élton, sargento de Corpo de Bombeiros de São Pedro do Sul, que atendeu ao acidente.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Santa Maria, os carros incendiaram por volta das 21h30min após colidirem frontalmente na altura do km 303, próximo à Arrozeira Doeler. Conforme o Corpo de Bombeiros de São Pedro do Sul, os veículos trafegavam em sentidos contrários.
O motorista do Cruze com placas de Jaguari, Nodário Kapper, 49 anos, recebeu atendimento médico no local e foi liberado em seguida. Ele saiu do carro antes de o fogo tomar conta. Já o motorista do Celta com placas de Cacequi, Thiago Silva de Bairros, 31 anos, não conseguiu deixar o veículo e morreu no local.
Ainda segundo a PRF, o Celta levava um reboque com uma geladeira e teria invadido a faixa contrária, colidindo com o Cruze.
A rodovia chegou a ser totalmente bloqueada no km 303, mas foi liberada em meia pista por volta das 23h. Houve engarrafamento grande. A vegetação seca às margens da pista dificultou o controle do fogo.