Um prédio de quatro andares desabou na madrugada desta segunda-feira, no Centro do Rio de Janeiro. O desabamento aconteceu na Travessa do Liceu, por volta de 1h30min, após um temporal ter atingido a cidade, segundo o jornal O Globo.
A estrutura passava por uma obra, para a construção de novos andares. Equipes do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil trabalham no local, e utilizam um trator para retirar os entulhos do edifício. Alguns moradores relataram que pedreiros poderiam estar dormindo no prédio.
- Ainda não sabemos se realmente havia alguém dormindo no edifício. Estamos torcendo para que não tenha ninguém aí dentro - afirmou o subsecretário de Defesa Civil, Márcio Motta, em entrevista para O Globo.
Há seis meses, desabamento de viaduto deixou um morto e 20 feridos
Em 2012, três prédios desabaram no Rio de Janeiro
Nenhum responsável pelo imóvel compareceu até no local até o final da madrugada. Motta afirma que ele poderá responder pelo crime de desabamento, que prevê pena de até um ano de detenção.
A parte de interna do prédio, que era comercial, ficou destruída. No primeiro andar funcionava um bar, e no segundo pavimento uma lan house. Uma academia que fica ao lado do imóvel foi atingida pelos escombros, mas não teve a estrutura abalada.
Leia as últimas notícias de Zero Hora
Moradores que preferiram não se identificar relataram ao O Globo que o prédio funcionava como uma hospedaria há três anos, quando o dono do imóvel morreu. Eles denunciam que, nos últimos dois anos, o dono do bar que funcionava no primeiro pavimento estaria realizando uma obra irregular, sem autorização, para aumentar o número de andares.
Já o subsecretário de Defesa Civil afirmou que não há informações precisas sobre o tipo de obra que era realizada no local. Motta afirmou que isso será investigado.
*Zero Hora com agências