Três pessoas morreram após uma explosão na casa de máquinas de um navio-plataforma no Espírito Santo nesta quarta-feira. O FPSO Cidade São Mateus é de uma empresa privada que tem contrato com a Petrobras e fica a cerca de 40 quilômetros de Vitória. Há seis trabalhadores desaparecidos, além dos feridos, confirmou a estatal em nota.
O acidente ocorreu no início da tarde e teria sido causado por um vazamento de gás na praça de máquinas da casa de bombas da plataforma, que é operada pela BW OFF Shore. Aproximadamente 30 trabalhadores foram retirados da plataforma em um barco de apoio.
A Federação Única dos Petroleiros (FUP), que recebeu informações do Sindicato dos Petroleiros do Espírito Santo (Sindipetro-ES), afirma que o incêndio foi controlado e não há risco de novas explosões.
Segundo a Secretaria de Estado da Saúde do Espírito Santo, duas ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e quatro motolâncias prestaram atendimento às vítimas do acidente. Até as 17h, 10 pacientes foram transferidos - duas vítimas de queimaduras graves. As vítimas foram encaminhadas para o Vitória Apart Hospital e o Hospital Metropolitano.
*Zero Hora, com Estadão Conteúdo