Uma embarcação pesqueira localizou, a 200 milhas a leste de Tramandaí, no Litoral Norte do Rio Grande do Sul, um bote salva-vidas que pode ser do veleiro argentino Tunante II. O anúncio foi feito pela assessoria de imprensa da Marinha do Brasil na noite desta terça-feira (14).
O bote salva-vidas estava à deriva, dentro da área de buscas, e foi identificado por tripulantes de um barco pesqueiro. O Rebocador de Alto-Mar Tritão, da Marinha do Brasil, está se deslocando para a posição onde foi recolhido o material. Aeronaves da Força Aérea Brasileira (FAB) vão realizar buscas a partir da posição do recolhimento.
Avisos via rádio seguem sendo repassados para embarcações. O veleiro argentino Tunante II está desaparecido há 49 dias. No dia 24 de agosto, os quatro tripulantes iniciaram a viagem de Buenos Aires rumo ao Rio de Janeiro. Dois dias depois, fizeram pedido de socorro por telefone via rádio. Desde então, não há indícios de localização da embarcação – que possuía um bote com água e comida para 15 dias.
As buscas ao veleiro continuam.