Um caminhão de mudanças com móveis na carroceria foi incendiado na manhã deste sábado (11) em São Bento do Sul, norte catarinense, elevando para 105 o número de ataques no estado. Segundo a Polícia Militar, o proprietário relatou que estaria transportando sua mudança de São Paulo para a cidade. As equipes de segurança fizeram buscas no local e no que restou da carroceria do veículo e nenhum vestígio de coquetel molotov foi encontrado.
A maioria dos ataques são promovidos por uma facção criminosa que atua dentro e fora das penitenciárias do estado. Segundo a Tenente Coronel da assessoria de imprensa da polícia, Claudete Lehmkuhl, a polícia diferencia na identificação das ocorrências os ataques criminosos e o vandalismo.
"Quando o fato é criminoso é determinado pela organização criminosa e tem intenção de causar pânico. Quando o veículo está parado ou abandonado, é vandalismo.
Neste sábado, um policial militar informou à corporação que dois homens de moto efetuaram quatro disparos de arma de fogo contra a residência onde mora em Camboriú. Segundo o relato do agente, três tiros acertaram a tampa do porta malas do veiculo. Já em Blumenau, dois homens em uma motocicleta atiraram uma bomba caseira em uma ponte. O morador utilizou uma mangueira conseguiu apagar o fogo. Após rondas suspeitos não foram encontrados.
Gaúcha
Caminhão de mudanças incendiado eleva para 105 ataques em SC
Caso foi registrado na manhã deste sábado (11) em São Bento do Sul, norte catarinense
Emanuel Soares
Enviar emailGZH faz parte do The Trust Project
- Mais sobre: